domingo, 26 de janeiro de 2014

ARQUITETURA: Jonas Lourenço (arquiteto, artista, designer de interiores, paisagista)

Jonas Lourenço nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 1969. Ainda criança já sentia uma atração inata pelas formas do seu mundo infantil, o qual representava através do desenho, da escultura e da pintura.

Já na faculdade, depois de passar pelo curso de psicologia, com o qual não se identificava, optou por arquitetura, área em que se formou em 1996, atividade que exerce atualmente com muito sucesso. Paralelamente, como artista, os seus trabalhos são reconhecidos como dos mais criativos e técnicos da nova geração de artistas da Paraíba. Os seus trabalhos já foram expostos em vários locais do Brasil e no exterior.

Apesar da sua atividade intensa como arquiteto e artista, ainda lhe sobra tempo para ministrar cursos de decoração e técnicas de desenho, na sua original galeria/cafeteria Louro & Canela.

Como paisagista, os seus trabalhos de referência são o Jardim Botânico de João pessoa e o Projeto Paisagístico do Parque do Roger (antigo Lixão da cidade), tendo este último causado grandes mudanças urbanísticas.

Faz do parte do seu currículo o desenvolvimento de projetos de praças e monumentos, de onde se destaca o monumento da Sucata do Ferro.

Abaixo: foto do Residencial Quinta das Orquídeas, um dos seus últimos trabalhos. Fica localizado na bonita praia de Intermares.







Como contatar Jonas Lourenço
Tel: (83) 9342 4023
Email: lourencoarquitetura@gmail.com

Um comentário:

  1. Conheço Jonas Lourenço de longas datas e amo seu trabalho. Bom gosto se une a qualidade para fazer ambientes requintados, cheio de charme e muito acolhedores. Parabéns Syerra pela escolha do arquiteto!!!

    ResponderExcluir