quarta-feira, 19 de março de 2014

DECORAÇÃO E DESIGN DE INTERIORES: Quarto de bebê (menina)

Com a chegada de uma criança, a casa muda literalmente. Afinal, todo bebê necessita de um cantinho só dele e, geralmente, é aquele quarto que antes era usado como escritório do casal. Daí então surgem várias ideias e mudanças e, diante da situação, diversas dúvidas surgem: o que fazer com a marcenaria já existente e que foi criada para um escritório e não para um quarto de bebê? E a iluminação? E as cores?

Nessas horas, contar com ajuda de um profissional qualificado é sempre uma mão na roda. Mas, a arquiteta Michelle Alencar garante: “A nossa casa está em constante mudança! Sempre queremos melhorar ou modificar alguma coisa ali e aqui. Assim, qualquer ambiente pode ser alterado e melhorado. Afinal, nossas necessidades estão sempre mudando e o nascimento de um bebê é um exemplo disso. Cabe ao profissional entender tais necessidades e fazer um estudo do espaço, propondo uma solução harmônica entre o cliente e a realidade”, comenta.



Este projeto foi elaborado especialmente para a chegada de uma menina. Antes o espaço era usado como quarto de visitas. A mãe escolheu lilás e branco como as cores temas do ambiente e, já que o quarto não dispunha de tanto espaço, a cor branca foi usada com bastante generosidade, dando assim a sensação de espaço e limpeza ao local, além dos próprios módulos e móveis projetados nessa mesma cor.



Para quarto de bebês, admite-se abusar de detalhes simples como as cortinas (de preferência em voal), papel de parede com tons e texturas delicados, além de móbiles, brinquedos e nichos com formas e tamanhos sutis.

A iluminação deverá ser indireta (luminárias em lugares estratégicos) e direta na parte central do ambiente (centro do gesso rebaixado).


Os detalhes do rebaixamento de gesso são coringas para dar o diferencial ao ambiente e nele deve-se embutir pequenos pontos de luz (dê preferência ao led que é econômico e não esquenta como as lâmpadas comuns).



Projeto: Michelle Alencar
Celular: (83) 8889 3611 / 9613 0841
Email: msa_arquitetura@hotmail.com

Imagem 3D: Ivana Aciolly

Nenhum comentário:

Postar um comentário